domingo, 16 de março de 2014

Sony Mobile vê Brasil uma oportunidade Sony Mobile SEES Brazil with more otimismo

Sony Mobile vê Brasil com mais otimismo

Em entrevista ao Link, presidente global da divisão de celulares disse que situação da empresa no País tem melhorado
Por Murilo Roncolato
BARCELONA – “Estou confortável quanto ao mercado brasileiro”, diz Kuni Suzuki, executivo que assumiu o controle da divisão mobile da Sony há dois anos, reorganizou a gestão global e centralizou as tecnologias mais avançadas na linha Xperia de dispositivos móveis.
Ele explica que nem sempre foi assim. “Se me perguntasse sobre como via nossa situação no Brasil há um ano, certamente a resposta seria diferente”, conta Suzuki, que cita o aumento de receita da divisão de mobile da companhia no País em 2013. “Agora posso dizer: estamos prontos para seguir em frente.”
O presidente da Sony Mobile esteve na Mobile World Congress 2014, de Barcelona, que começou na segunda-feira. O executivo tem se encontrado todos os dias pela manhã com os 13 presidentes regionais da Sony, inclusive com Ricardo Junqueira, do Brasil, para alinhar a estratégia e a posição da empresa quanto a seus produtos, recém-lançados na feira, a mais importante do setor.
O smartphone Xperia Z2, destaque da companhia dentro da linha, foi o principal produto apresentado. Ainda sem preço divulgado, o aparelho irá para o mercado em março com um processador de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, compatibilidade com 4G LTE e câmera de 20,7 megapixels que grava vídeos em resolução 4K. No Brasil, deve chegar em data bem próxima a do lançamento global.
O executivo explicou ainda que os brasileiros devem ver em 2014 um aumento significativo de atividades
 e ações.
Ao Estado, o presidente da Sony Mobile Brasil, Ricardo Junqueira, disse que a empresa está
 se esforçando para igualar os calendários. “Se fossemos importar, daria para fazer no mesmo dia; 
mas como fabricamos no Brasil, o processo é um pouco diferente”, disse, adiantando que a produção 
será local, tendo em vista o abatimento dos impostos. “Quem não fabrica em território brasileiro 
perde poder de competição”, diz.

A estratégia brasileira tem a ver com uma mudança feita de cima para baixo. Antigamente, toda a região da América do Sul tinha apenas um presidente. Desde 2010, Junqueira passou a enfrentar a fase que Suzuki chama de “adaptação”. “Mas ele fez um bom trabalho”, diz, citando as duas fábricas que agora operam para a Sony e a necessidade de expansão da companhia para mais uma unidade, o que deve acontecer em 2015.
Futuro
Junto com o smartphone, a companhia japonesa anunciou um tablet, também Z2, pelo menos dois 
celulares intermediários – M2 e T2 Ultra dual – e ainda exibiu o seu protótipo de óculos 
inteligente, chamado SmartEyeglass, possível rival do Google Glass; e sua pulseira inteligente 
SmartBand, capaz de contabilizar dados como batimento cardíaco, número de passos ou quantidade
 de calorias queimadas.

A ampliação de dispositivos da empresa simboliza o futuro, na visão de Kuni Suzuki. “Integramos tecnologia ao celular. Agora ele filma em resolução 4K, é à prova d’água, se integra à rede de games do Playstation. Tudo o que há de bom nas outras áreas está no celular, mas não devemos ficar presos a ele. O futuro está em todos esses dispositivos”, diz apontando para seu relógio, um SmartWatch 2, claro, da Sony. “Quando pensamos no que podemos fazer com essas tecnologias juntas, podemos ter muitas ideias daí. Já temos, aliás, só não posso dizer ainda”, 
Sony Mobile SEES Brazil with more otimismo
Em interview with Link, president of global cellular DIVISION said that situação company in Country tem melhorado
By Murilo Roncolato

BARCELONA - "I'm comfortable quanto the Brazilian market " , diz Kuni Suzuki , executive assumiu control DIVISION furniture Sony há Dois years , reorganized and centralized global GESTAIR the most ADVANCED technologies in Linha Xperia device moves .
Ele explains that NEM has always been assim . " I was about perguntasse via OUR situação in Brazil há um year , surely the answer would be different ," says Suzuki , who cites the increase in the revenue of furniture DIVISION COMPANY 2013 m in the Country . "Now tell Posso : we are ready to continue em forward . "
The president of Sony Mobile Esteve in Mobile World Congress 2014 in Barcelona , which começou on Monday . The executive tem are found every day peels Manhã with the 13 presidents of Sony regionais , including with Ricardo Junqueira of Brazil , to align the strategy and company quanto posição to their products , newly - lançados at the fair , the most important SECTOR .
The Z2 Xperia smartphone , highlight the COMPANY within the Linha , the main product was presented . Although sem precedes released , the appliance will go to the market with brands em um processor of 2.3 GHz , 3 GB of RAM , 4G LTE compatibility with and 20.7 megapixel camera that records videos em resolu 4K . In Brazil , shall date bem em get close to the overall lançamento .
The executive explained that although the Brazilians see on devem 2014 um significant increase atividades and ações .
By state , the president of Sony Mobile Brazil , Ricardo Junqueira , said that if the company is to match the esforçando fixtures . " If FOSS matter , would give to fazer on the same day , as mas manufacture in Brazil , the Process is um little different," said, advancing the local produção be taking em view the rebate of taxes . " Quem não em manufactures Brazilian territory loses power Competition " , diz .
The Brazilian strategy to see tem uma CHANGE made ​​with the top down. Formerly , all the REGION of South America he would have just um president. Since 2010 , Junqueira passou facing the stage that Suzuki calls " adaptação " . " Mas ele fez um bom WORKED " , diz , citing two factories now operam for Sony and necessidade expansão of the COMPANY for more uma unit , which shall happen in 2015 and m .
future
Junto with the smartphone , the COMPANY japonesa announced um tablet , também Z2 , less hair cell Dois intermediaries - and T2 M2 Ultra dual - and still exibiu your smart glasses prototype , called SmartEyeglass , possível rival Google Glass , and his smart bracelet SmartBand able to enter data such as heartbeat , or number of Steps QUANTITY calories burned .
The ampliação devices company symbolizes the future , the VISION Kuni Suzuki . " We integrate the cellular technology . Now ele m resolu 4K films , is prov d' Água , integrates network of Playstation games . Tudo which must be bom in other areas is in the cell , mas não devemos stay stuck to ele . The future is all ESSE all devices " , diz WATCH pointing to his , um SmartWatch 2 , of course , Sony . " Quando think where we can fazer with ESSA technologies JOINTS , we have miscellaneous hence idea . Já have , alias , only No. Posso tell yet , "

Nenhum comentário:

Postar um comentário