noticias game
'South Park: The Stick of Truth' traz humor ácido e muitos palavrões.
Jogo para X360, PS3 e PC traz o mesmo visual do seriado.
O seriado "South Park" e os games se uniram diversas vezes ao longo dos anos, mas nunca um jogo conseguiu trazer a essência do programa e de seus personagens com humor ácido. Com a intenção de permitir que gamers jogassem a um episódio de verdade, os criadores Matt Stone e Trey Parker escreveram um roteiro engraçado, com o humor ácido e cheio de preconceito já conhecido pelos fãs para criar um jogo de RPG com a turma de Cartman, Stan, Kyle e Kenny, criando "South Park: The Stick of Truth".
Depois de ter diversos atrasos no desenvolvimento e mudar de produtora, o jogo será lançado pela Ubisoft em formato digital em 4 de março e duas semanas depois em disco. No Brasil, ele chega com legendas em português que trazem muitos palavrões - do mesmo modo que "GTA V" - o que garante a diversão para os fãs da série. Além de referências de episódios, há também piadas sobre games e seus gêneros.
O G1 jogou a parte inicial do game na sede daUbisoft em São Paulo e traz as impressões do título que é divertido tanto para quem assiste ao seriado quanto para quem gosta de RPGs.Assista à demonstração de 13 minutos do jogo ao lado.
A história mostra uma brincadeira entre as crianças sobre um "Cajado da Verdade" (tradução de "Stick of Truth") que o indivíduo que o possui pode controlar o universo. Vestidos como cavaleiros medievais, magos, ladrões e princesas, eles perambulam pela cidade realizando pequenas missões e lutando na batalha entre humanos, onde estão os personagens principais e o jogador, contra os elfos.
O visual é exatamente igual ao do seriado, com os personagens parecendo as colagens de papel, o que se reflete inclusive nas texturas do cenário. Isso já é um ponto positivo para se jogar o título.
Mas estamos falando de um jogo. Em um determinado momento da aventura, Cartman explica como funciona as batalhas dessa brincadeira que, para quem está com o controle na mão, é um RPG: "cada um espera a sua vez de atacar, é como se fosse um RPG 'old school'".
História engraçada
O game começa com o jogador, uma criança com a mesma idade dos personagens, chegando para morar em South Park com os pais. O menino é calado, não abre a boca em nenhum momento, fazendo sátira de jogos como "Fallout" e "The Elder Scrolls", onde os personagens não falam durante os diálogos. Sem contar qual o problema que obrigou a família a se mudar para a cidade - há um mistério em torno das origens do personagem - os pais obrigam o filho a brincar na rua e a fazer amizades.
O game começa com o jogador, uma criança com a mesma idade dos personagens, chegando para morar em South Park com os pais. O menino é calado, não abre a boca em nenhum momento, fazendo sátira de jogos como "Fallout" e "The Elder Scrolls", onde os personagens não falam durante os diálogos. Sem contar qual o problema que obrigou a família a se mudar para a cidade - há um mistério em torno das origens do personagem - os pais obrigam o filho a brincar na rua e a fazer amizades.
Saindo pela rua logo aparece Butters lutando contra uma criança que faz parte dos elfos. Sem saber do que se trata, o jogador o ajuda "trapaceando" na brincadeira e Butters o leva para Cartman que o convoca para ajudar a proteger o "Cajado da Verdade" que dá nome ao game.
Logo, a exploração do mundo que envolve entrar em casas e estabelecimentos atrás de itens, de convocar outros personagens para ajudar na "batalha" e sobre os confrontos em turnos é ensinada ao gamer.
Há também bastante humor negro característico de "South Park". Entre as classes escolhidas pelo jogador estão "Fighter" (guerreiro), "Mage" (mago), "Thief" (ladrão) e "Jew" (judeu). Ao escolher esta opção, o personagem ganha um quipá, uma capa azul e branca, um "cajado judeu" como arma e uma de suas habilidades especiais o "estilingue de Davi". O ataque consiste em colocar uma pedra dentro de uma meia e lançá-la contra o adversário. Ainda, ao escolher a classe "judeu", Cartman avisa: "depois dessa escolha jamais poderemos ser amigos". O personagem faz piadas sobre a religião nos episódios da série.
Os itens são inusitados e baratos - afinal, as crianças não têm muito dinheiro. A espada do guerreiro é de papelão e o cajado do judeu é um pedaço de madeira e o item sonhado, o "Cajado da Verdade", é um galho de árvore. A "poção" que recupera vida pode ser um salgadinho ou um doce que o personagem come durante a batalha e habilidades, que dependem da classe escolhida, envolvem até golpes flatulentos na cara do adversário.
Acessórios permitem mudar as roupas do jogador e alguns deles melhoram habilidades. É possível colocar bandanas na cabeça, usar barba e bigode e até acessórios que lembram parte da genitália masculina que ficam pendurados no queixo do pequeno herói.
Estes itens custam entre US$ 1 e US$ 12 - assim como em outros RPGs, o dinheiro é coletado ao explorar cenários ou ao derrotar inimigos - o que cabe no orçamento dos guris. Há itens que não custam nada como a "badalhoca": ao entrar em um banheiro e participar de um pequeno minigame, o jogador pode fazer cocô e usá-lo nas batalhas. Ao jogar contra um adversário, ele fica com nojo, vomita e enfraquece.
Batalhas e exploração
Por ser um RPG de turnos, há tempo para escolher qual estratégia adotar contra o adversário. Há os ataques normais, que usam armas, habilidades especiais e um arco-e-flecha que atinge adversários à distância. Nos ataques, é necessário pressionar botões no momento exato para dar investidas mais poderosas e que tiram mais vida. Também é necessário se defender, pressionando o botão no momento certo. É necessário pensar em táticas para conseguir sair vitorioso dos confrontos.
Por ser um RPG de turnos, há tempo para escolher qual estratégia adotar contra o adversário. Há os ataques normais, que usam armas, habilidades especiais e um arco-e-flecha que atinge adversários à distância. Nos ataques, é necessário pressionar botões no momento exato para dar investidas mais poderosas e que tiram mais vida. Também é necessário se defender, pressionando o botão no momento certo. É necessário pensar em táticas para conseguir sair vitorioso dos confrontos.
Com a cidade de South Park para explorar, o jogador poderá entrar nas casas dos personagens e pegar dinheiro e outros itens - como vibradores da mãe de Cartman -, acessar garagens, cinemas, clínica de cirurgia plástica (e comprar o nariz do David Hasselhoff) e até a escola. Para avançar rapidamente, Timmy oferece um serviço de viagem rápida em determinados pontos da cidade.
Conseguir mais amigos também ajuda na evolução do herói. Eles podem ser pais dos meninos e as próprias crianças e ter um determinado número dá novas habilidades especiais. Isso obriga a falar com todos os personagens da cidade, o que se torna uma tarefa maçante já que nem todos que circulam por South Park podem ser amigos. Os adultos, em sua maioria, não estão nem aí para as crianças e ficam sempre digitando em seus celulares - principal motivo para eles não prestarem a atenção no que elas estão fazendo ou vestindo.
Mas há amizades especiais. Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos aparece para dar uma "verdade inconveniente" e oferecer ajuda especial ao herói.
A parte inicial de "South Park: The Stick of Truth" pareceu bem amarrada, com diálogos e objetivos bem construídos e fazendo o game ser um RPG divertido e com momentos para boas risadas. A confusão e o troca-troca de empresas durante o desenvolvimento longo podem não ter causado problemas estruturais no jogo, pelo menos em sua parte inicial. Resta saber como ficou o restante do game quando ele for lançado em março para saber se desta vez receberemos um bom game dos garotos de boca suja do Colorado.
' South Park : The Stick Of Truth ' brings acid humor and lots of swearing .
Game for X360 , PS3 and PC brings the same look of the show .
Gustavo Petro
G1 , in São Paulo
The series " South Park " and joined games several times over the years , but never a game managed to bring the essence of the program and its characters with sour mood. With the intention of allowing gamers to throw an episode of fact, the creators Matt Stone and Trey Parker wrote a funny script , and filled with acid humor prejudice already known to fans to create an RPG game with the class of Cartman , Stan , Kyle and Kenny , creating " South Park : The Stick of Truth " .
After several delays in the development and change of producer , the game will be released in digital format by Ubisoft on March 4 and two weeks later on disc . In Brazil , it comes with subtitles in Portuguese that bring many curses - just as " GTA V " - which guarantees fun for fans of the series . Apart from references episodes , there are jokes about games and their genders .
The G1 played the early part of the game daUbisoft headquarters in São Paulo and brings the impressions of the title that is fun for both those who watch the show and for those who like RPGs.Assista the demonstration of 13 minutes in the side.
History tells a joke among children about a " Staff of Truth " ( translation of " Stick of Truth" ) that the individual who possesses it can control the universe . Dressed as medieval knights , mages , thieves and princesses , they roam the city performing small quests and fighting the battles between humans , where the main characters and the player against the elves are .
The look is exactly like the show, with the characters seeming collages of paper , which is reflected even in the textures of the scenery . That's a good point to play the title.
But we're talking about a game . At any given time of adventure, battles Cartman explains how this prank , who is in control in hand , is an RPG works : " each waiting their turn to attack , it is like an RPG 'old school' " .
Cartman and company are in the game ' South Park : The Stick Of Truth ' (Reuters / Ubisoft )
Cartman and company are in the game ' South Park : The Stick
of Truth ' (Reuters / Ubisoft )
Funny story
The game begins with the player , a child of the same age of the characters , coming to live in South Park with parents . The boy is silent, do not open your mouth in no time , making satire of games like " Fallout " and " The Elder Scrolls " , where the characters do not speak during the dialogues . No telling what problem forced the family to move to the city - there is a mystery surrounding the origins of the character - the parents force the child to play outside and make friends .
Leaving the street soon appear Butters fighting a child who is part of the elves . Without knowing what it is , the player helps " cheating " in play Butters and Cartman takes you to the calls for help to protect the " Staff of Truth " which names the game .
Therefore, the exploration of the world that involves entering into homes and stores behind items , to summon other characters to help in the " battle" and about the clashes in turn taught the gamer .
Class selection screen in game shows ' Jew ' as one that can be selected ( Photo: Gustavo Petró/G1 )
Class selection screen in game shows
' Jew ' as one that can be selected
( Photo: Gustavo Petró/G1 )
There are also very characteristic black humor " South Park ." Among the classes are chosen by the player " Fighter " ( warrior ) , " Mage " ( magician ) , " Thief " ( thief ) and " Jew " ( Jew ) . By choosing this option, the character gains a yarmulke , a blue and white cover, "a Jewish crook " as a weapon and one of his special abilities the " slingshot of David." The attack involves placing a stone in half and throw it against the opponent . Still , when choosing the " Jew" class, Cartman warns, " then this choice can never be friends ." The character makes jokes about religion in episodes of the series .
Battles of the game South Park feature unconventional skills (Reuters / Ubisoft )
Battles of the game South Park feature
unconventional skills (Reuters
/ Ubisoft )
The items are unusual and cheap - after all , children do not have much money . The sword of the warrior is cardboard and the staff of the Jew is a piece of wood and dreamed item, the " Staff of Truth," is a tree branch . This " potion " that retrieves life can be a snack or a sweet character that eats during the battle and abilities , which depend on the chosen class , involving flatulent blows up in the face of opponent.
Accessories allow you to change the clothes of the player and some of them improve skills . You can put bandanas on the head , wear a beard and a mustache and even accessories that resemble part of the male genitalia that hang on the chin of the little hero .
These items cost between $ 1 and $ 12 - as well as other RPGs , the money is collected to explore scenarios or by defeating enemies - which fits the budget of tots . There are items that cost nothing as " badalhoca " : when entering a bathroom and join a small minigame , the player can take a shit and use it in battle. When playing against an opponent , he gets sick , vomits and weakens .
Scene shows battle RPG South Park : The Stick Of Truth ' (Reuters / Ubisoft )
Scene shows battle RPG South Park : The Stick Of Truth
' (Reuters / Ubisoft )
Battles and exploration
Being a RPG rounds, no time to choose which strategy to adopt against the opponent. There are the normal attacks , using weapons , special abilities and a bow and arrow that hits opponents from a distance. In the attacks , it is necessary to press buttons at the right time to give more powerful thrusts and take more lives . You also need to defend by pressing the button at the right time . It is necessary to think of tactics to come out victorious clashes .
With the town of South Park to explore , the player can enter the houses of the characters and get money and other items - such as vibrators mother Cartman - access garages , cinemas , plastic surgery clinic ( and buy the nose of David Hasselhoff ) and to school . To fast forward, Timmy offers a quick trip at certain points of the city .
Scenes and characters from the game of ' South Park ' are identical to the look of the show (Reuters / Ubisoft )
Scenes and characters from the game of ' South Park '
are identical to the look of the show
(Reuters / Ubisoft )
Getting more friends also helps in the evolution of the hero. They may be boys' parents and children themselves and have a number gives new special abilities . This requires talking to all the characters of the city , which becomes a dull task as not all circulating for South Park can be friends . Adults , mostly do not care for the children and are always typing on their phones - main reason for them not to pay attention to what they are doing or wearing .
But there are special friendships . Al Gore , former vice president of the United States appears to give an "inconvenient truth" and offer special assistance to the hero .
The initial part of " South Park : The Stick Of Truth " seemed well tied with dialogues and well constructed goals and making the game to be a fun and moments to laugh RPG . The confusion and bartering company during the long development may not have caused structural problems in the game , at least in its initial part . Question is how was the rest of the game when it launches in March to see if this time will receive a good game boys filthy mouth of the Colorado
Nenhum comentário:
Postar um comentário