sábado, 18 de janeiro de 2014

como montar um pc para home studio how to assemble a computer for home Studio

 Computadores para estúdios

 como montar um computador para home Studio

O que você faria se um dia o seu computador tivesse um conflito de difícil solução em plena gravação de um cliente no estúdio? Valeria à pena adiar o trabalho por uns dias até você mesmo ou aquele seu amigo resolver o problema, com risco de perder o cliente? Ou seria o caso de chamar um técnico? Mas, qual? Será que o da loja de informática da esquina vai resolver?
 Mais do que o componente principal, o computador, hoje, é o próprio estúdio. Saber escolher modelos e componentes, saber configurar e instalar os itens de hardware e de software passa a ser uma questão de sobrevivência para quem tem um estúdio.

Antigamente, os estúdios tinham técnicos de manutenção, que todo dia alinhavam cabeçotes de gravadores e outras brincadeirinhas essenciais. Com a migração do equipamento para o computador, ou você se torna o seu próprio técnico de informática ou recorre ao suporte de um profissional especializado em áudio e MIDI no computador.

Enquanto você não dominar os segredos da configuração dos computadores, utilize os serviços desse técnico. Porque não basta dominar a informática. Os que montam máquinas de escritório não costumam saber os detalhes de configuração dos programas e do hardware. É preciso conhecer os componentes de um computador de áudio e suas questões de compatibilidade. Esse profissional é um personagem fundamental nos novos estúdios, tanto na hora de escolher as peças e montar a máquina quanto para mantê-la funcionando sem grandes sustos.
PC ou Mac? Os computadores que resolvem nosso problema não são os mais baratos. Uma boa notícia é que também não precisam ser os mais caros. Os computadores Apple Macintosh são ótimos para aqueles que os podem comprar. Mas os PCs modernos podem nos trazer até mais felicidade que muitas Macas mais básicas ou antigas e são bem mais baratos. Os processadores, os discos rígidos e a memória dos PCs já estão bem rápidos para gravar e processar áudio profissional e custam muito pouco em relação à sua eficiência. Independentemente da opção por um ou pelo outro vamos ver quais são as atribuições de cada peça do hardware no que tange ao áudio para escolhermos ou montarmos a configuração mais adequada. Aliás, o Macintosh agora usa praticamente os mesmos componentes do PC. O maior diferencial, hoje, são os sistemas operacionais, mas este é um assunto para outro artigo.
Sim, os tempos mudaram, as coisas andam. Hoje, computadores bem utilizados são capazes de não travar nunca, o que, aliás, deveria ser a obrigação de qualquer aparelho. Mas, por outro lado, não adianta comprar aquele PC da oferta do jornal de informática. Na hora em que você quiser gravar som a sério, é grande a chance de ele te deixar na mão. E o suporte técnico da loja, então...

2 Configuração. Com planejamento, tendo sempre em mente que este computador que estamos montando é o nosso estúdio, podemos ser muito felizes. Não podemos esquecer que o item mais crítico é nossa placa de som. Mesmo que alguns de nós comecemos com uma placa onboard ou de multimídia, é fundamental que esta máquina seja compatível também com nossas necessidades. Levemos também em conta as possibilidades de expansão futuras, como adição de memória e a troca da placa de som por outra dedicada ao trabalho do estúdio. E essas placas são mais exigentes quanto ao hardware.
Como tudo na informática, quaisquer especificações têm prazo de validade de 15 minutos. Mas um PC bem configurado pode ser útil por mais de dois ou três anos.
Componentes. Existem peças que simplesmente não funcionam juntas. Para desfrutarmos a qualidade do som e os recursos das melhores placas e dos melhores programas de áudio temos que escolher bem todos os itens do sistema. Precisamos de uma máquina poderosa, de custo razoavelmente acessível e compatível com a maioria dos sistemas de gravação.
 Processador. A CPU (unidade central de processamento, na sigla em inglês) deve ser muito bem refrigerada. O cérebro do computador esquenta muito. O problema é o barulho de certas ventoinhas ou coolers dentro do estúdio. Quanto mais rápido for o processamento na CPU mais plug-ins de efeitos e de instrumentos poderão ser usados simultaneamente nas mixagens.
Na configuração de um PC, escolha sempre um processador entre os da Intel ou da AMD. Não precisa ser o top de linha, mas sim um modelo com boa relação custo/benefício.
Cada geração de processadores desbravou uma nova fronteira técnica. Assim, com o velho Pentium 3, o Athlon ou o Macintosh G3 já podíamos gravar e mixar várias pistas de áudio adicionando alguns efeitos. No entanto, a maioria dos instrumentos virtuais ainda não funcionava. Os sequenciadores MIDI só trabalhavam com teclados e racks ‘físicos’.
 Com o Pentium 4, o Athlon XP ou o Macintosh G4 dava para usar alguns instrumentos virtuais e usar uma quantidade maior de efeitos na mixagem. O Pentium 4 HT e o Athlon 64 representaram um certo avanço. Mas ainda existiam limitações para quantidades maiores de instrumentos ou para sonorizar ou produzir vídeos de alta resolução.

Essas limitações foram bastante reduzidas com o Mac G5, o Mac Pro, o Pentium D e Dual Core e os Athlon 64 FX e X2, os processadores de duplo núcleo.

Hoje, o Core 2 Duo, o Core 2 Quad e o Core 2 Extreme da Intel, o Athlon 64 FX e o Phenom da AMD e o Mac Pro da Apple com processador Intel Xeon Quad-Core lidam com grandes quantidades de programas e arquivos pesados sem dificuldades. Fica mais fácil produzir arranjos com dezenas de instrumentos e efeitos virtuais. Fora os i3,i5,i7
3 Ao escolher o processador, escolha o máximo de memória cache que puder comprar.
Placa-mãe. É um item fundamental. O mais importante na escolha do modelo não é exatamente o fabricante (apesar da marca também fazer diferença), mas sim a presença de certos componentes e sua compatibilidade com as outras partes do sistema. Boas marcas são a Intel (para processadores da própria Intel), a Abit e a Asus. Fique atento para que o soquete do processador seja compatível com a CPU de sua escolha.
Uma placa mãe pode ter variadas quantidades de conectores, slots e recursos onboard (que já vêm na placa). Nas placas-mães com vídeo onboard, a memória dedicada ao vídeo é parte da memória geral do computador. O vídeo, no caso, “rouba” memória RAM. A máquina fica bem lenta, incompatível com certas funções. Escolha uma placa mãe que tenha o slot PCI Express para a placa de vídeo offboard.
A peça mais importante da placa mãe é o chipset. Ele é um circuito integrado que administra o funcionamento de uma placa mãe ou de outra interface como uma placa de vídeo. Os diversos chips que víamos nas velhas placas foram substituídos pelo chipset, do inglês ‘conjunto de chips’. Ele determina o que a placa mãe faz ou deixa de fazer, como a quantidade de slots (conectores) para as placas de expansão, os formatos de hard disks e de pentes de memória que ela aceita a capacidade e a velocidade da memória RAM, os componentes onboard, quantos conectores USB e Firewire e assim por diante.
O chipset precisa ser totalmente compatível com o processador. Processadores da Intel devem ser montados em placas mãe que tenham chipsets feitos pela própria Intel. Já os processadores da AMD funcionam melhor com chipsets da AMD, da nVidia ou da VIA. Um mesmo fabricante de placas mãe pode usar chipsets de marcas diferentes. Então, é bom ficar atento aos modelos.
Escolha a placa mãe com conexões suficientes para a sua placa de som e os outros componentes que pretenda utilizar.
Discos rígidos. O hard disk ou HD é onde instalamos o sistema operacional, os programas e onde gravamos e tocamos as pistas de áudio e os sons dos instrumentos virtuais. É importante que ele seja grande e rápido, já que o áudio usa arquivos muito pesados. Hoje é possível rodarmos muitas dezenas de pistas em um programa como o Sonar, o Pro Tools ou o Cubase Sony forge usando bons HDs.
A velocidade do disco determina a quantidade de pistas de áudio que podemos gravar e reproduzir. Substitutos dos mais lentos HDs IDE, os modelos SATA mais rápidos são feitos pela Maxtor, pelo Western Digital e pela Seagate, a favorita nos estúdios. Prefira um HD SATA 2 de 7200 rotações por minuto com algumas centenas de gigabytes.

Mas é um trabalho muito pesado para um HD acessar os comandos dos programas e do sistema operacional, ler e gravar dezenas de pistas de áudio e outras dezenas de sons pré-gravados dos instrumentos. 

Computers for studios

 how to assemble a computer for home Studio

What would you do if one day your computer had a conflict of difficult solution in full recording studio in a client ? Would be worth it to postpone work for a few days or even yourself that your friend solve the problem , at risk of losing the client ? Or would some call a technician ? But what ? Does the computer corner store will solve ?
 More than the main component, computer, today , is the studio itself. Knowing how to choose models and components , learn to configure and install the hardware and software becomes a question of survival for those who have a studio .
Previously , the studios had maintenance technicians , who heads all day lined recorders and other essential pranks . With the migration of the device to the computer , or you become your own computer technician or uses the support of a professional specializing in audio and MIDI on the computer .
Until you master the secrets of the computers configuration, use the services of this coach. Why not just master the computer . The riding office machines do not usually know the configuration details of the programs and hardware. You need to know the components of a computer and its audio compatibility issues . This training is a major character in the new studios , both in picking the pieces and assemble the machine and to keep it running without any major scares.
PC or Mac ? The computers that solve our problem are not the cheapest . Good news is that it does not need to be the most expensive. Apple Macintosh computers are great for those that can buy. But modern PCs can bring us more happiness to many more basic or ancient barrows and are much cheaper . Processors , hard drives and memory of PCs are now very quick to record and process audio professional and cost very little compared to its efficiency . Regardless of the choice of one or the other we will see what are the functions of each piece of hardware when it comes to audio , or we set up to choose the most suitable configuration . Indeed , the Macintosh now uses virtually the same components of the PC . The biggest difference today are operating systems , but this is a topic for another article .
Yes , times have changed , things are going . Today , computers are used and never able to catch , which, incidentally , should be obliged to any device . But on the other hand , no point buying that PC supply of computer paper . At whatever time you want to record sound seriously is a good chance he let you down . And the technical support of the shop, so ...

Configuration 2 . With planning, keeping in mind that this computer is that we are setting up our studio , we can be very happy. We can not forget that the most critical item is our sound card . Even though some of us start with an onboard card or multimedia , it is critical that this machine is also compatible with our needs . Also we take into account the possibilities for future expansion such as adding memory and return the sound card by another devoted to studio work . And these cards are more demanding on the hardware .
Like everything else in computing , any specifications are valid for 15 minutes. But a well- configured PC may be useful for more than two or three years.
Components . There are parts that just do not work together . For us to enjoy the sound quality and features of the best cards and the best audio programs have to choose all the items of the system as well . We need a powerful machine , reasonably low cost and compatible with most recording systems .
 Processor. The CPU (central processing unit , its acronym in English ) should be well chilled . The brain of the computer gets hot too . The problem is the noise of certain fans or coolers inside the studio . The faster the CPU more processing plug- ins and instruments can be used simultaneously in the mixes.
In the configuration of a PC , always choose a processor between Intel or AMD . Need not be the top of the line , but a model with good cost / benefit ratio .
Each generation of processors pioneered a new technique border. So with the old Pentium 3 , Athlon or Macintosh G3 could now record and mix multiple tracks of audio adding some effects . However , most virtual instruments still did not work . MIDI sequencers and keyboards only worked with ' physical ' racks .
 With the Pentium 4 , Athlon XP or Macintosh G4 gave some to use virtual instruments and use a larger amount of effects in the mix. The HT Pentium 4 and Athlon 64 represented a certain advance . But limitations for larger amounts instrument or vocalize or produce high-resolution video still existed .

These limitations have been greatly reduced with the Mac G5 , Mac Pro , Pentium D and Dual Core and Athlon 64 FX and X2 dual-core processors .

Today , Core 2 Duo , Core 2 Quad and Core 2 Extreme Intel , Athlon 64 FX and AMD's Phenom and Apple Mac Pro Intel Xeon Quad - Core processor handle large amounts of programs and large files without difficulty . It becomes easier to produce arrays with dozens of virtual instruments and effects . Out i3 , i5 , i7

3 When choosing the processor , choose the maximum cache memory as you can afford .
Motherboard . It is an essential item. The most important thing when choosing the model is not exactly the manufacturer ( although the brand also make a difference ) , but the presence of certain components and their compatibility with other parts of the system . Good brands are Intel (for Intel's own processors ) , Abit and Asus . Stay tuned for the processor socket is compatible with the CPU of your choice .
A motherboard can have varying amounts of connectors , slots and onboard resources (which already come on board ) . On motherboards with onboard video , the memory dedicated to video is part of the overall computer memory . The video , in this case, " steal " RAM. The machine is very slow , incompatible with certain functions . Choose a motherboard that has a PCI Express slot for video card offboard .
The most important part of the motherboard 's chipset . It is an integrated circuit that manages the operation of a motherboard or another interface as a video card . The various chips that saw the old plates were replaced by the chipset , the English ' chipset ' . He determines what the motherboard does or does not do, as the amount of slots ( connectors ) for expansion cards , formats hard disks and memory sticks that she accepts the capacity and speed of the RAM , the components onboard , how many USB and Firewire connectors and so on .
The chipset needs to be fully compatible with the processor . Intel processors should be mounted on motherboards that have chipsets made ​​by Intel itself. Have AMD processors work best with AMD chipsets , nVidia or VIA . The same manufacturer of motherboard chipsets can use different brands . So , it is good to pay attention to the models .
Choose a motherboard with enough connections to your sound card and other components you want to use .
Hard drives . The hard disk or HD is where you installed the operating system , programs and where we record and play audio tracks and sounds of virtual instruments . It is important that it is big and fast, since the audio uses very large files . Today it is possible we run many dozens of tracks in a program like Sonar , Pro Tools or Cubase using Sony forge good HDs .
The disk speed determines the amount of audio tracks that can record and play . Substitutes for slower IDE hard drives , faster SATA models are made by Maxtor , Western Digital and at the Seagate , the favorite in the studios . Prefer a SATA 2 7200 rpm with a few hundred gigabytes .
But it is very hard work for an HD access the commands of the programs and operating system , read and write dozens of audio tracks and dozens of pre - recorded sounds of instruments

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