terça-feira, 29 de julho de 2014

celular modular modular cell

celular modular uma renovação tecnologica




O Google revelou nesta terça-feira seus primeiros planos para o Project Ara. Em conferência com desenvolvedores, que teve a presença de 200 pessoas no Museu da História da Computação, na Califórnia, Paul Emerenko, líder do projeto de smartphones modulares, diz que o primeiro aparelho será o “gray phone”.

“Ele se chama ‘gray phone’ (literalmente, “telefone cinza”) porque ele foi feito para ter uma cor cinza e monótona, para que as pessoas o customizem”, diz Emerenko.

Segundo ele, o público não precisará esperar muito para botar as mãos no telefone cinza, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2015. O preço também será amigável: US$ 50. No entanto, o aparelho deve ser extremamente simples, obrigando o usuário a comprar outras peças de acordo com a necessidade.

Contudo, para transformar o projeto em produto, os membros da equipe ainda têm muito trabalho pela frente. Para transformar o Ara em realidade, o Google formou parcerias com especialistas do MIT, e com empresas que vão ajudar a alavancar o negócio, como a 3D Systems, que está criando uma impressora 3D que vai ajudar a criar componentes com facilidade e agilidade.

Um desafio que Eremenko admite é o Android. Atualmente, o sistema operacional não oferece os drivers necessários para comandar componentes modulares como prevê o Project Ara.
“É verdade que o Android não tem suporte a hardware dinâmico atualmente. A boa notícia é que nós somos o Google”, disse ele, apostando que a empresa conseguirá solucionar este problema até o lançamento do gray phone. A previsão da companhia é que os novos drivers devem estar prontos até dezembro e deve ser uma das últimas tarefas que a equipe deve concretizar antes da chegada do aparelho ao mercado.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

APP revoluciona seus contatos no celular APP revolutionizes your contacts on mobile

revolucionando sua lista de contatos nos smartphones


Sabe aquela ligação que você recebe e fica tentando saber quem é e não lembra agora o 
ap do seu cellular vai muda e ajudar veja o texto abaixo 
Um novo aplicativo chamado Humin tem uma meta ambiciosa: modificar completamente a 
forma como lidamos com os contatos no celular e substituir de vez o aplicativo de 
chamadas do aparelho. O app, lançado em beta fechado para iOS (outras plataformas 
devem ser contempladas no futuro), usa a computação contextual e as informações 
coletadas das pessoas para atingir o objetivo.

Hoje em dia o seu telefone funciona assim: você salva um número e o associa a um 
nome, que é armazenado em ordem alfabética. O Humin tenta mudar isso, permitindo 
que, ao colocar um número no app, a pessoa já seja identificada por meio de um 
perfil social. Mais do que isso, o aplicativo permite lembrar onde e quando você 
conheceu aquela pessoa, identificar contatos em comum.

Depois disso, o Humin usa uma ferramenta parecida com Graph Search, do Facebook, 
para fazer pesquisas no aplicativo. Por exemplo, você poderia buscar por “pessoas 
que conheci na semana passada”, ou “pessoas que eu conheci em São Paulo”, para não 
passar pelo problema de ter que tentar lembrar seu nome.

O serviço, como dito anteriormente, tem um quê de computação contextual, semelhante 
ao Google Now. Neste sentido, quando você está viajando para algum local, você poderia 
ser notificado com sugestões de números e pessoas para ligar ao chegar lá. O contrário 
também é possível. Se você tiver um amigo em Natal, por exemplo, ele pode ficar sabendo 
da sua chegada para poder telefonar.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os 6 melhores celulares

Os 6 melhores celulares do primeiro semestre de 2014 

Uma lista com os gadgets de bolso mais recomendados para quem adora uma boa jogatina



A realidade é que o aumento da capacidade de processamento desses aparelhos gerou um avanço desenfreado na qualidade gráfica dos jogos e restringiu o acesso à biblioteca mais evoluída para poucos dispositivos.Os celulares evoluíram muito e viraram verdadeiros video games. No entanto, não é todo smartphone que tem capacidade para rodar os jogos mais recentes.
Pensando no consumidor que está interessado em adquirir um gadget que seja capaz de rodar os títulos mais robustos, resolvemos separar alguns celulares que são indicados para a jogatina. Abaixo, apresentamos em ordem alfabética os modelos mais recomendados.
É importante salientar que existem diversos outros aparelhos que podem executar os jogos mais modernos, portanto nossa lista visa apenas filtrar alguns dos tantos aparelhos disponíveis e indicar quais são os modelos que devem apresentar a melhor qualidade visual.

Apple iPhone 5S

Os 6 melhores celulares do primeiro semestre de 2014 para jogos(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Prós

  • Chip gráfico de alto desempenho
  • Vasta biblioteca de jogos (principalmente pagos)

Contras

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PDA ou palmtop Personal digital assistant

Personal digital assistant

PalmOne LifeDrive

Personal digital assistants - assistente pessoal digital, (PDAs , handhelds), ou palmtop, é um computador de dimensões reduzidas (cerca de A6), dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios — Wi-Fi — para acesso a e-mail e internet.
Os PDAs de hoje possuem grande quantidade de memória e diversos softwares para várias áreas de interesse.
Os modelos mais sofisticados possuem modem (para acesso à internet), câmera digital acoplada (para fotos e filmagens), tela colorida, rede sem fio embutida.
Os PDAs guardam das agendas eletrônicas somente as dimensões, pois sua utilidade e aplicabilidade estão se aproximando cada vez mais rapidamente dos computadores de mesa.
O Palm TX
Existem duas famílias principais de PDA no mercado hoje: Os PalmOne e os Pocket PC.
Os PalmOne utilizam o sistema operacional Palm OS da PalmSource (ex-Palm Computing), um sistema estável, mas restrito quanto ao número de fabricantes que o adoptaram. A Palm passou a adoptar o sistema Windows Mobile nos terminais com função celular como é o exemplo do Palm Treo 700 e 750v e treo 500v.
Os Pocket PC utilizam o sistema Windows Mobile (com base no Windows CE da Microsoft), que é "compatível" com o Windows e foi adotado por uma gama bem variada de fabricantes de PDA. Hoje em dia a última versão do sistema operacional para Pocket PC é a Windows Mobile 6.1. Estes PDAs utilizam programas que possibilitam a troca de dados com programas do Windows dos computadores de mesa. Existem vários grupos de língua portuguesa de referencia, de desenvolvimento e ajuda aos utilizadores desta plataforma como http://www.wince.com.br/ http://www.pocketpt.net/
EO Personal Communicator (440) da AT&T