domingo, 26 de outubro de 2014

Diferente telas de celular Different mobile screens

Entenda as diferenças nas telas de celulares de última geração

nova tecnologia de tela para celular 


Há algum tempo, estamos presenciando a evolução desenfreada dos mais variados tipos de aparelhos eletrônicos – basta acompanhar a quantidade de novidades que o Tecmundo noticia todos os dias. Entre os gadgets que ganham novos recursos a cada modelo lançado, os celulares e smartphones merecem destaque.

Além de terem componentes de hardware cada vez mais potentes (chegando bem perto do desempenho de computadores mais simples), os telefones portáteis são responsáveis pelo grande avanço dos displays.

Todo novo tipo de tela lançado promete maior durabilidade, resolução, definição de cores, economia de energia, tempo de resposta, ângulo de visão ou flexibilidade – características que proporcionam melhorias em nossa experiência e interação com esses dispositivos.

Mas você sabe quais são as telas mais avançadas do mercado? O que cada uma tem de peculiar? O que podemos esperar das próximas gerações de displays?

OLED e suas variações

A tecnologia OLED (Organic Light-Emitting Diode ou Diodo Orgânico Emissor de Luz, em português) revolucionou o mercado de eletrônicos. O material surgiu prometendo ser mais flexível, fino e com qualidade superior de reprodução de imagens.

Outras vantagens desse tipo de tela seriam o melhor contraste e o maior ângulo de visão. O formato inovador de displays deu certo e acabou gerando outras tecnologias, as quais nós vamos conhecer a seguir 

AMOLED
Uma das tecnologias originadas desse material foi o AMOLED (sigla para Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode). A diferença básica entre esses dois formatos é que o primeiro usa duas camadas de TFT para ativar seus pixels por intersecções entre comandos emitidos por linhas e colunas de energia, enquanto o AMOLED possui circuitos eletrônicos que ativam os LEDs eletricamente para que emitam luz diretamente nos pixels necessários 

Detalhes técnicos deixados de lado, o que importa é que as telas de AMOLED podem ligar e desligar os seus pixels três vezes mais rápido do que outros displays convencionais. Isso resulta na exibição mais fluída de filmes com bastante movimentação de câmera, por exemplo. Esses displays contam com taxas maiores de variação de cores (as tonalidades ficam mais vivas) e maior ângulo de visão (por mais que você visualize o gadget lateralmente, a tela não "escurecerá").

sábado, 25 de outubro de 2014

Eleições 2014 elections 2014

Eleições 2014  e a guerra suja

eleições 2104 neste domingo o resutado

25/10/2014 às 7:01
Aécio vence rigorosamente todos os embates com Dilma nesta sexta; tucano faz na Globo o melhor debate da série, e Dilma, o pior

Nunca antes na história desta eleição o tucano Aécio Neves tinha se saído tão bem num debate, e a petista Dilma Rousseff, tão mal. Ele é, nem petista pode negar, um debatedor mais competente do que ela, mas a desproporção jamais havia sido tão gritante. No encontro da Globo, Aécio foi melhor do que a média de Aécio, e Dilma, pior do que a média de Dilma. A presidente-candidata estava com o raciocínio confuso, mais do que de hábito, o discurso lhe saía truncado, as ideias, aos borbotões, sem um eixo organizador. Se é assim que ela pensa no dia a dia da administração, muita coisa se explica.

Dilma, a rigor, levou um direto no queixo logo no primeiro embate, ficou atordoada e não conseguiu mais se recuperar. O tucano abordou a reportagem publicada por VEJA, segundo a qual o doleiro Alberto Yussef confessou à Polícia Federal e ao Ministério Público que ela e Lula sabiam das lambanças ocorridas na Petrobras. O candidato do PSDB disse que daria a Dilma a chance de se explicar e perguntou: “A senhora sabia?” Dilma resolveu atacar a revista VEJA e anunciou que tomará decisões na Justiça. Na réplica, Aécio lamentou a resposta, criticou a sordidez dos ataques de que foi vítima e indagou se a adversária se orgulhava da campanha que fez. Dilma não respondeu; tartamudeou. O massacre se anunciava. Não vai aqui, acreditem, torcida ou juízo ditado por afinidades eletivas. Revejam o confronto. Dilma não conseguiu vencer um único embate.

Sobre a “questão VEJA”, uma nota rápida: neste sábado, outros grandes veículos de comunicação fazem relatos parecidos, alguns até com detalhes novos. A exemplo do que faz a revista, atribuem as informações a Alberto Youssef, fornecidas no curso da delação premiada. Dilma pretende processar todos eles ou tem especial predileção por VEJA?

Notem: acho que os petistas podem destacar aspectos virtuosos de sua gestão ao longo de 12 anos. Não estão no terceiro mandato, com chances reais de conquistar o quarto, porque só cometam equívocos. Por que, então, precisam apelar com tanta determinação ao que não aconteceu, atribuindo aos adversários o que não fizeram? Resposta: porque esse é e sempre foi o jogo de Lula; o jeito que ele tem de fazer política.

Dilma disse que FHC deixou como herança uma inflação maior do que a que herdou — é falso! Que o governo (de novo!) tucano proibiu a construção de escolas técnicas. É falso. Atribuiu ao PSDB a responsabilidade por Minas ser a segunda unidade da Federação mais endividada do país. É falso. A dívida é a segunda, mas a gestão do partido, que pegou o Estado quebrado, reduziu o endividamento em 37%. A presidente-candidata disse ainda que os tucanos não têm apreço pelo salário mínimo. É falso. Nas gestões FHC, o aumento real passou de 85%. Segundo Dilma, seus adversários são contra o Enem. Ocorre que ele foi criado na gestão Paulo Renato — ministro de Educação de FHC. A petista voltou a chamar as ETECs de São Paulo, nas quais se inspira o Pronatec, de escolas experimentais. Falso! São 217 escolas, com 221 mil alunos.

Dilma levou algumas invertidas inesperadas porque o adversário já conhecia a resposta e tinha planejado o contra-ataque. Aécio perguntou se ela continuava a achar José Dirceu um herói ou se considerava justa a punição que lhe foi aplicada. A presidente-candidata fez o que dela se esperava: devolveu com o que chama de “mensalão mineiro”. Coube ao tucano o arremate: um dos coordenadores da campanha da petista em Minas é Walfrido dos Mares Guia, peça-chave do que ela chama mensalão mineiro. Então Dilma acredita que esse tal crime aconteceu, mas chama seu principal organizador para a coordenação de sua candidatura em Minas?

O momento emblemático se deu no confronto sobre a corrupção. Um dos indecisos quis saber o que era preciso fazer para combatê-la. Cada candidato elencou as suas medidas e coisa e tal, mas Aécio partiu para a política: a mais eficaz das medidas, disse ele, é mesmo tirar o PT do poder.

Dilma perdeu feio até quando parecia que poderia ganhar. Quando se debate a questão das aposentadorias, Aécio afirmou que pretende criar um meio de acabar com o fator previdenciário. Mais uma vez, convidou Dilma para o corpo a corpo, e ela foi, afoita: afirmou que o dito-cujo foi criado no governo FHC. É verdade. E Aécio concordou. Só que ele lembrou que o Congresso aprovou o fim do fator, mas que Lula vetou. Xeque-mate.

sábado, 27 de setembro de 2014

Acer Iconia One 8, novo tablet Acer Iconia One 8, new tablet

novo tablet de baixo custo

Parece que a Acer pretende lançar mais um tablet de baixo/médio custo neste ano, este que será direcionado para a América. O dispositivo foi anunciado no início deste mês, no entanto, poucas informações haviam sido divulgadas até então. Agora, detalhes do aparelho foram divulgadas em um documento do FCC (equivalente à Anatel do nosso país).

O Acer Iconia One 8 é um tablet com Android com tela de 8 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels. O aparelho conta com um processador Intel Atom Z3735G quad-core Bay Trail. O número do modelo completo do dispositivo é B1-810, e o seu codinome é Vesper 8.

Bem como o Icone One 7, o dispositivo será um dispositivo de baixo custo com especificações decentes para um dispositivo decente para brigar com outros concorrentes de peso, que inclui display IPS para melhorar a visualização em diferentes ângulos, saída HDMI, slot para cartão microSD e já vem com Android 4.4 KitKat instalado de fábrica.

A Acer planeja lançar o aparelho com uma boa variedades de cores e com cerca de apenas 0,3 centímetros de espessura. Informações como data de lançamento e preço ainda não foram divulgadas.

It seems that Acer plans to release another tablet low / average cost this year, this will be directed at America. The device was announced earlier this month, however, little information had been disclosed previously. Now, details of the device were disclosed in a document FCC (Anatel equivalent of our country). 

The Acer Iconia One 8 is a tablet with Android with 8-inch screen and a resolution of 1280 x 800 pixels. The device has an Intel Atom Z3735G quad-core processor Bay Trail. The complete model number of the device is B1-810, and its codename is Vesper 8. 

As well as the Icon One 7, the device will be a low-cost device with decent specs for a decent device to fight with other competitors, which includes IPS display for improved viewing angles, HDMI output, microSD card slot and comes with Android 4.4 KitKat factory installed. 

Acer plans to launch the device with a good variety of colors and with only about 0.3 cm thick. Information such as release date and price have not been disclosed.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

iPhone 6 ou Galaxy S5?copia ou plagie iPhone 6 or Galaxy S5? plagiarize or copy

iPhone 6 ou Galaxy S5? Veja o comparativo

A nova geração do iPhone foi apresentada nesta terça-feira (9) sem previsão de chegada e de preços no Brasil, mas com importantes novidades para os fãs da marca. Será que essas novidades são suficientes para bater outros tops de linha no mercado, como o Galaxy S5? Confira no comparativo se vale a pena esperar pelo smart da Apple ou optar pelo dispositivo da Samsung.


Desempenho: Empate
Galaxy S5 e iPhone 6 são smartphones muitos diferentes, mas, certamente, oferecem o que há de melhor em termos de hardware. O primeiro acompanha um chip Snapdragon 801 fabricado pela Qualcomm, enquanto o segundo vem com o novo processador A8, criado pela Apple.
Levando em conta as especificações, ambos oferecem experiência fluida para rodar qualquer aplicativo disponível no Google Play ou App Store, desde os mais simples aos mais pesados e exigentes. Portanto, se você não quer ter dor de cabeça com travamentos ou coisas do tipo, ambos devem satisfazê-lo.
Bateria: Galaxy S5


O novo iPhone é maior, mas isso não reflete, necessariamente, em mais tempo longe da tomada. A tendência é que o novo smart da Apple dure um dia completo com uso normal, ou cerca de 14 horas com conexão móvel ativada.
A média é a mesma do Galaxy S5, porém o aparelho da Samsung oferece um recurso de software que reduz o consumo de energia da tela, que fica em preto e branco, e desliga as principais conectividades, deixando o telefone apto a durar mais algumas horas em caso de urgência. A diferença é pouca, mas consegue colocar o celular coreano na frente.
Tela: Galaxy S5
O iPhone 6 tem um display maior, finalmente agradando a quem prefere mais espaço para consumir vídeos. A tela tem uma resolução acima da HD, porém ainda inferior à FullHD, com 1134×750 pixels. Do outro lado, o S5 tem uma tela maior e com ainda mais resolução, alcançando a FullHD, só oferecida pela Apple no foblet iPhone 6 Plus.
O display do Galaxy S5 oferece 432 ppi de densidade de pixels, contra 326 ppi no iPhone 6. Já as tecnologias empregadas são diferentes, cada uma com suas qualidades. O IPS utilizado pela Apple costuma ter mais brilho e melhores ângulos de visão, enquanto o Super AMOLED da Samsung traz cores mais vivas e maior contraste.
Dimensões: iPhone 6
Embora tenha crescido, o iPhone continua menor que seu principal concorrente. O lançamento da Apple é menor em todas as medidas, mas o que mais se destaca é a espessura: são 6,9 mm no iPhone contra 8,1 mm no Galaxy, uma diferença que salta aos olhos. O dispositivo também é mais leve, pois pesa 129 g contra 145 g do S5. Se você se satisfaz com uma tela de 4,7 polegadas, o iPhone 6 pode ser uma boa opção com corpo compacto.
Design: iPhone 6
iPhone 6 (Foto: Reprodução/ Apple)

Nesse quesito, o Galaxy S5 continua não sendo páreo para o iPhone. A Apple modificou o design que se mantinha praticamente o mesmo desde o iPhone 4, deixando as bordas curvas e unindo-as ao display para melhorar a ergonomia do aparelho. Ele é todo em alumínio e traz, mesmo com mudanças, a marca da Apple no desenho.
O Galaxy S5, por outro lado, teve melhorias no design, especialmente no material. As bordas são de metal e a traseira de plástico ganhou uma texturização que melhora a sensação ao segurá-lo. O aparelho é ainda resistente à água e poeira, mas a disputa desempata por causa da diferença estética entre os celulares.
Câmeras: Empate
As câmeras dos dois aparelhos estão entre as melhores disponíveis em seus segmentos, com algumas análises tendendo mais para um ou para outro dependendo das condições. A Apple diz ter melhorado o sensor do iPhone 6 com um sistema de estabilização digital, além de um sensor com abertura maior. No entanto, ainda não é possível avaliar o resultado no dia a dia, daí o empate.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Asus lança smartphone Asus launches smartphone

Asus lança o smartphone T45 com conexão 4G por apenas U$ 115 na China

Na semana passada a Asus anunciou o seu novo smartphone de entrada, o T45, que promete trazer bom hardware com preço bem baixo. A empresa apenas havia informado que ele chegaria ao mercado com o preço abaixo de U$ 130 (R$ 299), porém, a Asus acaba de informar que seu preço de lançamento será de apenas U$ 115 (R$ 265).


O Asus T45, como o nome sugere, conta com tela TFT de 4.5 polegadas com 854 x 480 pixels. Em seu interior podemos encontrar o chipset MediaTek MT6582M Quad Core com velocidade máxima de 1.3GHz. Ele também conta com 512MB de memória RAM, 4GB de memória interna, câmera de 5MP e frontal de 3MP para selfies. Regendo tudo isso temos uma bateria de 1750mAh, sendo tudo controlado pelo Android 4.4.2 com a interface ZenUI.
O dispositivo chega inicialmente à China onde o mercado de entrada de smartphones é muito concorrido. Seu grande diferencial será oferecer conexão 4G há um preço tão baixo, onde seus concorrentes ainda oferecem conexão 3G.
Asus launches smartphone 
Asus launches the T45 smartphone with 4G connection for only U $ 115 in China 
Last week Asus announced its new smartphone input, the T45, which promises to bring good hardware at much lower price. The company had just informed that he would come to market with the price under $ 130 (£ 299), however, Asus has just informed that his launch price will be just $ 115 (£ 265). 


The Asus T45, as the name suggests, has a 4.5 inches TFT screen with 854 x 480 pixels. Inside we find the MediaTek chipset MT6582M Quad Core with a maximum speed of 1.3GHz. It also has 512MB of RAM, 4GB of internal memory, 5MP camera and front 3MP to selfies. Conducting all have a 1750mAh battery, all being controlled by Android 4.4.2 with ZenUI interface. 

The device initially arrives in China where the smartphone market entry is very competitive. Its great advantage is there to offer 4G connection as low, where your competitors still offer 3G connection.

domingo, 14 de setembro de 2014

Apple starts pre-selling versions of the iPhone abroad Apple inicia a pré-venda de versões do iPhone no exterior

nova  versões do iPhone no exterior




A nova geração dos smartphones da Apple foi apresentada e os entusiastas da Maçã no exterior já podem comemorar, pois a pré-venda já está disponível. Os novos iPhones são maiores, tiram fotos melhores, são velozes e já são vendidos com o iOS 8. Como a espera é grande, até filas foram formadas em frente às Apple Stores.

O preço do aparelho de 4.7 polegadas mais simples permaneceu o mesmo da versão anterior. Contudo, vale lembrar que a companhia aboliu o modelo de 32 GB, sobrando o de 16, 64 e o novo de 128 GB. O salto no valor é de US$ 100 a cada avanço na quantidade de armazenamento interno.
Eis os preços do iPhone 6 no exterior:


16 GB: US$ 649
64 GB: US$ 749
128 GB: US$ 849
E os do iPhone 6 Plus:

16 GB: US$ 749
64 GB: US$ 849
128 GB: US$ 949
Ambos os modelos estão disponíveis em preto, dourado e branco/prateado. O Brasil, como de praxe, não está na lista de países que receberão as primeiras remessas do smartphones, portanto, os preços ainda não são conhecidos. Para título de comparação, o iPhone 5s chegou ao nosso território por R$ 2800 em sua versão mais simples (16 GB).

O Apple iPhone 5S está disponível na Shoptime por R$ 1.979. O custo-benefício é médio. Existem 7 modelos melhores.
O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas http://wmktv1.blogspot.com.br/  http://wmk-tv.blogspot.com.br/  radio web http://wmktv.listen2myradio.com/

sábado, 30 de agosto de 2014

Android é aposta para os novos computadores Android is bet for new computers


Android no  computadores

touchscreen em seu computador

Computador vai custar cerca de 900 reais. (Divulgação).





















O Evo para Android, sistema operacional móvel do Google, é a nova aposta da AOC, empresa que faz parte do grupo Philips, para conquistar a liderança no mercado de vendas de computadores All in One (tudo em um) no Brasil. A ideia é pegar embalo no uso de smartphones e tablets que usam o mesmo sistema operacional. Segundo dados da própria AOC, 95% dos tablets e 77% dos celulares nacionais utilizam Android – um argumento considerado válido para lançar o produto. “Se o seu celular e tablet são Android, por que o computador da sua casa não pode ser também?”, disse Elcio Hardt, gerente de produto da AOC, durante lançamento do produto em São Paulo.


Para o consumidor que ainda não está ambientado, o All in One pode ser definido como um computador sem gabinete, no estilo desktop. O objetivo não é ter mobilidade como um notebook ou tablet, por exemplo. A intenção é contar com um ponto fixo na casa para poder fazer trabalhos. Com a versão Android, a AOC espera conquistar o público que já está ambientado com o uso de smartphones e tablet para trabalhos mais complexos, que necessitam um teclado. “Digitar um texto muito grande no celular pode ser cansativo. Por isso é necessário um teclado. No All in One com Android, vamos ter a mesma estrutura que o público conhece só que com um teclado para facilitar”, complementa Hardt.

Outro atrativo da AOC é o preço do novo All in One, que deve ficar na casa dos R$ 899 para a versão de 19,5 polegadas e na dos R$ 1.199 para o modelo de 21,5 polegadas, que ainda conta com a possibilidade do touchscreen.

O Evo conta com base ajustável e furação no padrão VESA (para fixação na parede). Além disso, ele possui 4 portas USB, 1 entrada HDMI e 1 VGA. As portas USB possibilitam o uso do produto como um computador comum, pronto para conexão com teclado e mouse (já inclusos), HD externo, pendrive e outros dispositivos USB. Já as entradas HDMI e VGA transformam o EVO em um monitor para todo tipo de uso, sendo possível aproveitar o touchscreen.

Um possível problema do Evo é a versão Android utilizada – que é a 4.1. Os gerentes da AOC, no entanto, garantem ser possível uma atualização em breve para a nova versão do sistema operacional, o 4.4. O mesmo vale para o pacote de proteção do computador. O 1GB de memória RAM é outro aspecto a ser observado no EVO, principalmente se o usuário optar pela instalação de games e muitos aplicativos.

Android is bet for new computers 
The Evo Android mobile operating system from Google, is the new challenge of the AOC, a company that is

domingo, 17 de agosto de 2014

Rolltop - as superfícies laptop enroláveis ​​novamente Rolltop – the rollable laptop surfaces again

Rolltop computador de mão cilíndrico

Rolltop computador portátil e flexível 


Não é a primeira vez que ouvi sobre o Rolltop - um laptop rollable que pode rolar até a facilidade de trazê-lo junto. O Rolltop é o laptop conceitual proposto por Orkin design da Alemanha, que faz uso de display OLED flexível que lhe permite ser enrolado para facilitar o armazenamento ou transporte. Então, quando você quiser usá-lo, basta rolá-la para fora para formar um notebook, tablet ou display.



O conceito Rolltop é monitor de tela plana que é enrolado em torno de um cilindro central. A parte superior da coluna é destacável e agir como um plug de energia ea alça de transporte também funciona como um cabo de alimentação. A coluna central também tem portas USB, alto-falantes, uma câmera e uma porta LAN.


O Rolltop pode ser estendido como um tapete e você pode deixá-lo plano, utilizando-o como um tablet de 17 polegadas ou levantar um fim-se usando como um notebook. Ele também tem um suporte de puxar na sua parte de trás, permitindo que ele seja utilizado como um monitor de exibição e que tem um estilete incorporadas no seu corpo.

O Rolltop mede 11 centímetros de comprimento e tem um diâmetro de 3,26 polegadas. Para além do aspecto físico, não existe uma palavra sobre os seus componentes internos. Embora, Orkin ansiosamente quer trazer o Rolltop em realidade, mas parece que ainda temos um par de anos de espera antes de os componentes necessários se tornar estável ou utilizável para este conceito Rolltop. Opa, antes que eu esqueça que agora chamam Rolltop 2.0, que, aparentemente, tem mais detalhes e características que o antigo Rolltop tem.

It’s not the first time we’ve heard about the Rolltop – a rollable laptop which can roll up for ease of bringing it along. The Rolltop is the conceptual laptop proposed by Germany’s Orkin Design, which makes use of flexible OLED display that allows it to be rolled up for ease of storage or transportation. So, when you want to use it, just roll it out to form a notebook, tablet or display.



The Rolltop concept is flat panel display that’s wrapped around a central cylinder. The top of the column is detachable and acting as a power plug and the carry strap also doubles up as a power cord. The central column also has USB ports, speakers, a camera and a LAN port.


The Rolltop can be rolled out like a mat and you can leave it flat using it as a 17-inch tablet or raise one end up using as a notebook. It also has a pull-out support at its back, allowing it to be used as a monitor display and it’s got a stylus incorporated into its body.

The Rolltop measures 11 inches long and has a diameter of 3.26 inches. Other than the physical appearance, there is no word about its internal components. Although, Orkin eagerly wants to bring the Rolltop into reality but it seems that we still have a couple of years to wait before the required components become stable or usable for this Rolltop concept. Oops, before I forget they now call it Rolltop 2.0, which apparently has got more details and features than the old Rolltop has

tecnologia do celular Shamu, o Nexus 6 a prova d'água Shamu cell technology, the Nexus 6 waterproof

película protetora do Shamu, o Nexus 6


tecnologia do celular  Shamu, o Nexus 6  a prova d'água 
o site especializado em vazamento TK Tech News afirma ter conseguido as especificações técnicas do "Shamu", codinome usado para o aparelho atualmente em desenvolvimento por Google e Motorola — e que possivelmente será um phablet batizado de Nexus 6.

De acordo com a página, o aparelho será lançado nos Estados Unidos pela operadora Verizon. Embora não seja possível confirmar o design do dispositivo por enquanto, uma foto da película protetora do display indica a presença de um alto-falante frontal na borda inferior, um recurso que também é identificado nos vazamentos do Moto X+1.

Alguns detalhes internos do aparelho também foram divulgados — e mostram uma GPU inédita no mercado norte-americano, além de uma tela de possivelmente 5,9" com resolução 2K. Elas batem na maioria com as configurações sugeridas anteriormente. Confira:

Especificações técnicas

Processador: Qualcomm Snapdragon 805
GPU: Adreno 420
Resolução da tela: 1440x2560 pixels (2K)
Câmera digital: 13 MP (frontal) e 2,1 MP (traseira)
O responsável pela página afirma que o vazamento é verídico porque ele mesmo confirmou pelo código IMEI a veracidade do aparelho. Por enquanto, não há previsão de anúncio para o "Shamu", mas fique de olho a proxima dica 

Shamu cell technology, the Nexus 6 waterproof 
The site specializes in leak TK Tech News claims to have achieved the technical specifications of the "Shamu", codename used for the device currently under development by Google and Motorola - and that possibly be a phablet named Nexus 6. 

According to the page, the phone will be launched in the United States by Verizon. Although it is not possible to confirm the design of the device for now, a photo of the protective film on the display indicates the presence of a front speaker on the bottom edge, a feature that is also identified leaks in the Moto X + 1. 

. Few internal details of the device were also released - and an unprecedented show in the North American market GPU, and possibly a screen of 5.9 "with a resolution 2K They hit the most with the previously suggested settings Check:. 

technical Specifications 

Processor: Qualcomm Snapdragon 805 
GPU: Adreno 420 
Screen resolution: 1440x2560 pixels (2K) 
Digital Camera: 13 MP (front) and 2.1 MP (rear) 
The head of the page says that the leak is true because he himself confirmed the veracity IMEI code of the device. For now, there is no provision for the announcement of "Shamu", but watch the next hint

sábado, 16 de agosto de 2014

Por que o Google vendeu a Motorola para a Lenovo? Because Google Motorola sold to Lenovo?

Google Motorola e lenovo  entenda

creidtos;corporate.canaltech.com.br
Motorola
No fim da tarde desta quarta-feira (29), o mundo da tecnologia foi surpreendido com a notícia de que a Lenovo havia comprado a Motorola por US$ 2,91 milhões, em um negócio que, mais uma vez, faz parte da estratégia de expansão da empresa chinesa em busca da diversificação de seus negócios, de forma a reduzir a dependência do mercado de computadores.
O negócio pegou todo mundo de surpresa já que, há menos de dois anos, a mesma Motorola era adquirida pelo Google como uma forma de fortalecer a estratégia da companhia com o sistema operacional Android. Há quem diga que a mudança de posse, anunciada agora, seria uma indicação de que as coisas não correram tão bem nesse sentido. Do outro lado, estão especialistas que não concordam com isso.
Baseado em uma lista publicada pelo site What’s New, o Canaltech apresenta os quatro pontos-chave dessa negociação. São fatos que mostram que a venda pode ser extremamente benéfica tanto para quem vendeu quanto para quem comprou, ambas sendo companhias que buscam se posicionar melhor no mercado atual. Confira:
Ranking de marcas
A compra da Motorola transforma a Lenovo na terceira maior fabricante de smartphones do mundo, à frente de concorrentes diretos como a Huawei e a LG. No topo, claro, estão as toda-poderosas Samsung e Apple, que agora ganharam um rival de peso e, pior ainda, com tradição no mercado asiático, que se torna cada vez mais importante e disputado pelas marcas.
A união da Motorola com a Lenovo cria uma empresa com 6% de market share e quase 60 milhões de aparelhos disponibilizados no mercado global no quarto trimestre de 2013, segundo números da consultoria Strategy Analytics. São números que ainda estão longe de Samsung e Apple, com 29% e 22% do mercado, respectivamente, mas que colocam a nova companhia em uma posição muito melhor para competir.
Hoje, a Lenovo é a quinta maior fabricante de smartphones do mundo, com 4,2% de participação no mercado. A Motorola não aparece no ranking das gigantes e, de acordo com dados de mercado, concentra 1,4% de market share.
O maior colecionador de patentes
Um dos termos da negociação entre Google e Lenovo foi a permanência de patentes da Motorola no portfólio da gigante da tecnologia. O acordo foi aceito e, pelo que parece, a companhia agora possui o melhor de dois mundos: pode caminhar com as próprias pernas e possui uma grande biblioteca de tecnologias à disposição, para serem usadas a qualquer momento.
Ideia

domingo, 3 de agosto de 2014

10 excelentes plataformas de aplicativos móveis 10 excellent mobile application platforms

Faça seus aplicativos com estas plataformas

Se o usuário sempre quis criar um aplicativo para o seu negócio, blog, produto ou serviço, mas o investimento pesado de tempo e dinheiro o colocam fora desta hipótese, espero que se sinta reconfortado ao saber que não está de todo sozinho. A boa notícia é que a entrada no mercado móvel não requer, necessariamente, milhares de dólares e meses de trabalho. Existem muitas plataformas disponíveis para ajudá-lo a desenvolver um aplicativo – rapidamente e sem nenhuma necessidade do conhecimento de codificação.
Com um pequeno investimento, o usuário pode criar e gerenciar o seu site móvel ou aplicativo usando uma das plataformas listadas abaixo, e começar a colher as vantagens de oferecer aos seus clientes uma experiência móvel, incluindo o aumento da conscientização, engajamento e receita.

1. Appery.io

Appery.io

Appery é um construtor de aplicativos móveis baseados na nuvem que você pode usar para criar aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Uma vez que o construtor é executado na nuvem, não há nada para instalar ou baixar, e é fácil, se o usuário entender que deve começar rapidamente. Este inclui um editor visual que usa componentes de arrastar e soltar para construir a interface do usuário.
O usuário pode adicionar a funcionalidade poderosa do plugin Appery, ou criar os seus próprios plugins privados e personalizados para usar em seus apps. A colaboração é simples, permitindo que você compartilhe o seu projeto móvel com as equipes de desenvolvimento, usuários de negócios e clientes em tempo real.
Preço: Os planos começam por ser gratuitos e sobem para US $180 por mês, se o usuário entender que quer o premium.

2- Mobile Roadie

MobileRoadieMobile Roadie é um criador de aplicativos que permite que qualquer pessoa crie e gerencie os seus próprios aplicativos para iOS ou Android. A plataforma suporta todos os tipos de mídia, com a importação automática de RSS, Twitter ou Google News e uma funcionalidade de auto-atualização através do qual os usuários podem conversar uns com os outros em tempo real.
O usuário pode usar o Mobile Roadie com uma ligação livre e visualizar com precisão o seu aplicativo. A plataforma também o orienta durante o processo. Com Mobile Roadie o usuário garante a verificação da qualidade e adequação do seu conteúdo.
Você pode extrair dados numa variedade de formatos, incluindo: XML, JSON, PHP, CSV e HTML. O usuário pode ainda facilmente criar uma aparência personalizada para o seu aplicativo e aplicar isto a todas as plataformas, e usar a ferramentas de marketing uma vez que o seu aplicativo seja lançado.
Preço: Os planos começam em US $125 por mês (Core) e vão até (Pro) US $667 por mês.

3- TheAppBuilder

TheAppBuilderO TheAppBuilder fornece uma opção de aplicativos para atender: funcionários, clientes, eventos e folhetos. Ele dispõe de duas abordagens diferentes disponíveis. O usuário pode construir o aplicativo usando: o kit de ferramentas online, e/ou o treinamento fornecido, ou ainda o próprio TheAppBuilder irá trabalhar consigo para definir e construir a estrutura do aplicativo e preenchê-lo com o conteúdo inicial.
Usando o dedicado AppLibrary, você pode oferecer aos seus usuários uma janela para vários aplicativos e até mesmo personalizá-lo com a sua própria marca. O usuário pode proteger aplicativos públicos e privados com nomes de usuários e senhas e distribuí-los através da App Store, fazendo uso da integração do Active Directory do TheAppBuilder para habilitar o login com as credenciais existentes e grupos de usuários.
O usuário pode ainda atualizar a estrutura e o conteúdo dos seus aplicativos facilmente, mesmo depois de o ter colocado visível, porque você pode fazer atualizações ilimitadas e publicar em várias plataformas móveis com apenas um clique. A plataforma suporta: dispositivos com sistemas operativos iOS e Android.
Preço: Preços disponíveis mediante solicitação.

4- Good Barber

GoodBarberO Good Barber fornece uma plataforma para criar aplicativos para iPhone e dispositivos com sistemas operativos Android, permitindo-lhe assumir o controle de todos os detalhes do seu aplicativo sem produzir uma única linha de código. A plataforma possuí nove modelos de design coloridos, altamente customizáveis e está disponível para começar, com 350 belos ícones e acesso a mais de 600 Google Fonts.
Junto com aplicativos nativos para iPhone e Android, você tem uma versão móvel livre e os usuários podem acessar a ele a partir de navegadores dos seus celulares. Você também pode vincular isto ao seu nome de domínio, se quiser que ele seja a versão móvel do seu site oficial.
O usuário recebe ainda feedback visual imediato toda a vez que quiser ajustar os parâmetros ao seu aplicativo. Envie notificações push únicas, acionáveis e converta os seus leitores em contribuintes, permitindo-lhes enviar artigos, fotos e vídeos. O usuário também pode organizar o seu aplicativo e adicionar secções que vão desde: vídeos, fotos, sons, eventos ao vivo e muito mais.
Preço: Os planos começam em US $16 por mês e vão até US $32 por mês para o plano completo.

terça-feira, 29 de julho de 2014

celular modular modular cell

celular modular uma renovação tecnologica




O Google revelou nesta terça-feira seus primeiros planos para o Project Ara. Em conferência com desenvolvedores, que teve a presença de 200 pessoas no Museu da História da Computação, na Califórnia, Paul Emerenko, líder do projeto de smartphones modulares, diz que o primeiro aparelho será o “gray phone”.

“Ele se chama ‘gray phone’ (literalmente, “telefone cinza”) porque ele foi feito para ter uma cor cinza e monótona, para que as pessoas o customizem”, diz Emerenko.

Segundo ele, o público não precisará esperar muito para botar as mãos no telefone cinza, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2015. O preço também será amigável: US$ 50. No entanto, o aparelho deve ser extremamente simples, obrigando o usuário a comprar outras peças de acordo com a necessidade.

Contudo, para transformar o projeto em produto, os membros da equipe ainda têm muito trabalho pela frente. Para transformar o Ara em realidade, o Google formou parcerias com especialistas do MIT, e com empresas que vão ajudar a alavancar o negócio, como a 3D Systems, que está criando uma impressora 3D que vai ajudar a criar componentes com facilidade e agilidade.

Um desafio que Eremenko admite é o Android. Atualmente, o sistema operacional não oferece os drivers necessários para comandar componentes modulares como prevê o Project Ara.
“É verdade que o Android não tem suporte a hardware dinâmico atualmente. A boa notícia é que nós somos o Google”, disse ele, apostando que a empresa conseguirá solucionar este problema até o lançamento do gray phone. A previsão da companhia é que os novos drivers devem estar prontos até dezembro e deve ser uma das últimas tarefas que a equipe deve concretizar antes da chegada do aparelho ao mercado.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

APP revoluciona seus contatos no celular APP revolutionizes your contacts on mobile

revolucionando sua lista de contatos nos smartphones


Sabe aquela ligação que você recebe e fica tentando saber quem é e não lembra agora o 
ap do seu cellular vai muda e ajudar veja o texto abaixo 
Um novo aplicativo chamado Humin tem uma meta ambiciosa: modificar completamente a 
forma como lidamos com os contatos no celular e substituir de vez o aplicativo de 
chamadas do aparelho. O app, lançado em beta fechado para iOS (outras plataformas 
devem ser contempladas no futuro), usa a computação contextual e as informações 
coletadas das pessoas para atingir o objetivo.

Hoje em dia o seu telefone funciona assim: você salva um número e o associa a um 
nome, que é armazenado em ordem alfabética. O Humin tenta mudar isso, permitindo 
que, ao colocar um número no app, a pessoa já seja identificada por meio de um 
perfil social. Mais do que isso, o aplicativo permite lembrar onde e quando você 
conheceu aquela pessoa, identificar contatos em comum.

Depois disso, o Humin usa uma ferramenta parecida com Graph Search, do Facebook, 
para fazer pesquisas no aplicativo. Por exemplo, você poderia buscar por “pessoas 
que conheci na semana passada”, ou “pessoas que eu conheci em São Paulo”, para não 
passar pelo problema de ter que tentar lembrar seu nome.

O serviço, como dito anteriormente, tem um quê de computação contextual, semelhante 
ao Google Now. Neste sentido, quando você está viajando para algum local, você poderia 
ser notificado com sugestões de números e pessoas para ligar ao chegar lá. O contrário 
também é possível. Se você tiver um amigo em Natal, por exemplo, ele pode ficar sabendo 
da sua chegada para poder telefonar.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Os 6 melhores celulares

Os 6 melhores celulares do primeiro semestre de 2014 

Uma lista com os gadgets de bolso mais recomendados para quem adora uma boa jogatina



A realidade é que o aumento da capacidade de processamento desses aparelhos gerou um avanço desenfreado na qualidade gráfica dos jogos e restringiu o acesso à biblioteca mais evoluída para poucos dispositivos.Os celulares evoluíram muito e viraram verdadeiros video games. No entanto, não é todo smartphone que tem capacidade para rodar os jogos mais recentes.
Pensando no consumidor que está interessado em adquirir um gadget que seja capaz de rodar os títulos mais robustos, resolvemos separar alguns celulares que são indicados para a jogatina. Abaixo, apresentamos em ordem alfabética os modelos mais recomendados.
É importante salientar que existem diversos outros aparelhos que podem executar os jogos mais modernos, portanto nossa lista visa apenas filtrar alguns dos tantos aparelhos disponíveis e indicar quais são os modelos que devem apresentar a melhor qualidade visual.

Apple iPhone 5S

Os 6 melhores celulares do primeiro semestre de 2014 para jogos(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Prós

  • Chip gráfico de alto desempenho
  • Vasta biblioteca de jogos (principalmente pagos)

Contras

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PDA ou palmtop Personal digital assistant

Personal digital assistant

PalmOne LifeDrive

Personal digital assistants - assistente pessoal digital, (PDAs , handhelds), ou palmtop, é um computador de dimensões reduzidas (cerca de A6), dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios — Wi-Fi — para acesso a e-mail e internet.
Os PDAs de hoje possuem grande quantidade de memória e diversos softwares para várias áreas de interesse.
Os modelos mais sofisticados possuem modem (para acesso à internet), câmera digital acoplada (para fotos e filmagens), tela colorida, rede sem fio embutida.
Os PDAs guardam das agendas eletrônicas somente as dimensões, pois sua utilidade e aplicabilidade estão se aproximando cada vez mais rapidamente dos computadores de mesa.
O Palm TX
Existem duas famílias principais de PDA no mercado hoje: Os PalmOne e os Pocket PC.
Os PalmOne utilizam o sistema operacional Palm OS da PalmSource (ex-Palm Computing), um sistema estável, mas restrito quanto ao número de fabricantes que o adoptaram. A Palm passou a adoptar o sistema Windows Mobile nos terminais com função celular como é o exemplo do Palm Treo 700 e 750v e treo 500v.
Os Pocket PC utilizam o sistema Windows Mobile (com base no Windows CE da Microsoft), que é "compatível" com o Windows e foi adotado por uma gama bem variada de fabricantes de PDA. Hoje em dia a última versão do sistema operacional para Pocket PC é a Windows Mobile 6.1. Estes PDAs utilizam programas que possibilitam a troca de dados com programas do Windows dos computadores de mesa. Existem vários grupos de língua portuguesa de referencia, de desenvolvimento e ajuda aos utilizadores desta plataforma como http://www.wince.com.br/ http://www.pocketpt.net/
EO Personal Communicator (440) da AT&T

segunda-feira, 28 de abril de 2014

corrige problemas de calibração do sensor 5s para iPhone

iOS 7.0.3 aparentemente corrige problemas de calibração

Uma porcentagem menor de proprietários do novo carro-chefe da Apple para iPhone 5s foram inundados com bússola imprecisas e inclinómetros leituras .
iOS 7 (Compass, provocação de 001)
Como você já deve ter ouvido até agora, alguns dos clientes afetados em  fóruns de suporte da Apple  informou leituras consistentemente fora por uma margem notável. Isso tem sido  atribuído a uma mudança de fornecedor .

Ao invés de tocar o seu fornecedor de longa data STMicroelectronics, a Apple optou por comprar sensor acelerômetro para estes novos iPhones da Bosch, uma grande empresa industrial alemã a produzir eletrodomésticos, peças automotivas e muitos outros itens.
Aborrecedores saiu da toca gritando hardware Bosch foi a culpa para sugerir a Apple tinha acabado de opções e agora supostamente preciso recordar as unidades afetadas.Acontece que a questão foi facilmente solucionáveis ​​porque o iOS 7.0.3 atualização recém-lançado tem feito leituras dos sensores imprecisos uma coisa do passado ...
Da Apple para iOS 7.0.3 changelog  menciona que a atualização "corrige um problema de calibração do acelerómetro" e agora VentureBeat  proclamou Sensorgate ter acabado.
Autor John Koetsier forneceu evidência fotográfica mostrando um iPhone 5 (à esquerda) lendo 0,2 graus fora de nível. O dispositivo ainda não foi atualizado para iOS 7.03.
Os outros dois telefones mostrar o 'antes' e 'depois' iOS 7.0.3 diferença nas leituras.

domingo, 20 de abril de 2014

tablet grafico graphic tablet

tablete ou prancheta 

tablet para desenhos graficos 

Nota: Se procura o dispositivo pessoal em formato de prancheta, veja Tablet PC.
Um Tablete gráfico (ou mais conhecido Mesa digitalizadora) é um dispositivo periférico de computador que permite a alguém desenhar imagens diretamente no computador, geralmente através de um software de tratamento de imagem. Tabletes gráficos consistem de uma superfície plana sobre a qual o utilizador pode "desenhar" uma imagem usando um dispositivo semelhante a uma caneta, denominado "stylus". A imagem geralmente não aparece no tablete propriamente dito, mas é exibida na tela do computador.

É interessante notar que o "stylus", como tecnologia, foi originalmente desenvolvido como parte do aparato eletrónico, mas posteriormente, ele passou apenas a desempenhar o papel de um "ponteiro" macio, porém preciso que não danificasse a superfície do tablete ao "desenhar".
Histórico
Os primeiros tabletes gráficos, denominados spark ou tablete acústico, usavam um stylus que gerava estalidos com uma vela de ignição. Os estalidos eram então triangulados por uma série de microfones que localizavam a caneta no espaço. O sistema era bastante complexo e caro, e os sensores eram suscetíveis a interferências e ruídos externos.
O primeiro tablete gráfico a lembrar dos dispositivos contemporâneos foi o Tablete RAND, também conhecido por Grafacon (de Graphic Converter ou Conversor Gráfico), apresentado em 1964. O Tablete RAND utilizava uma retícula de fios sob a superfície da cobertura do dispositivo, que codificavam coordenadas horizontais e verticais em sinais magnéticos. O stylus recebia o sinal magnético, que podia então ser decodificado como informação da coordenada.

sábado, 19 de abril de 2014

É tablet ou um computador Is tablet or computer



posso usar meu tablet como computador




Um tablet,1 também conhecido como tablet PC ou simplesmente tablete, é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos. Apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) que é o dispositivo de entrada principal. A ponta dos dedos ou uma caneta aciona suas funcionalidades. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua funcionalidades de ambos.

História
Os primeiros dispositivos deste tipo que chegaram ao mercado foram chamados "tablet PCs". Estes dispositivos eram operados com o toque de uma caneta especial e utilizavam os mesmos sistemas operacionais presentes nos PCs convencionais, às vezes levemente adaptados para o uso com telas sensíveis ao toque.
Compaq Tablet PC, da HP, lançado em 2001, rodando Windows XP.
A popularização deste tipo de computador começou a se dar com o lançamento do iPad2 pela Apple Inc. - que já havia sido responsável pela difusão dos MP3 players e smartphones com o iPod e o iPhone - em janeiro de 2010, que, inspirado no sucesso dos smartphones, utilizava uma tela sensível ao toque dos dedos, dispensando canetas especiais, e um sistema operacional diferente do utilizado nos computadores comuns operados por mouse e teclado.

Após o enorme sucesso do iPad, outras fabricantes passaram a desenvolver tablets com recursos semelhantes utilizando principalmente o sistema operacional Android da Google, embora, na época, o sistema ainda não oferecesse renderização otimizada para tablets, já que havia sido desenvolvido para funcionar apenas em smartphones. O Samsung (Galaxy Tab)3 foi um dos primeiros competidores a apresentar recursos semelhantes utilizando o sistema Android ainda não otimizado para tablets. Uma nova versão do sistema operacional da Google foi lançada em 2011 para suprir a necessidade de otimização para tablets; apelidada de Honeycomb, a versão 3.0 do Android foi feita especialmente para tablets, e, com ela, surgiu uma nova leva de produtos competidores, agora com maior capacidade de enfrentar o iPad.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

o que posso fazer com meu tablet what can I do with my tablet

transmitindo wi-fi do celular para o tablet


A forma de transformar seu celular Android em um ponto de acesso Wi-Fi já é uma prática bastante comum. Conhecida como tethering, essa ação possibilita que você compartilhe a conexão 3G do seu aparelho com qualquer outro dispositivo que possua conexão Wi-Fi.
Mas com a enxurrada de tablets no mercado, essa prática começou a se tornar mais importante. Afinal, hoje temos sempre a opção de comprar um tablet com ou sem 3G, sendo que o primeiro é sempre mais caro. Mas a diferença de preço vale a pena?
As vantagens de usar seu celular para transmitir a internet em vez de um tablet com suporte nativo ao 3G são muitas. Assim é possível pagar apenas um plano de dados, compartilhar com mais de um tablet ao mesmo tempo e, como foi citado acima, pagar menos também na compra do gadget.

Criando um hotspot Wi-Fi

domingo, 13 de abril de 2014

celular o que você deve saber Cell what you should know

veja todas dicas para evitar surpresas 

Emergência I:

quando viajar para fora do pais ou sua região 

O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!
Emergência II: *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.
Emergência III: #06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: #06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
Por mais que sua viagem seja a férias não conseguimos ficar sem nosso celular, não somente pela conversação como os recursos que ele possui como mapa, tradutor, máquina fotográfica e outros aplicativos que são favoráveis no nosso dia-a-dia.

sábado, 5 de abril de 2014

lançamento de celulares 2014 Launch of mobile 2014

O Xperia Z1 Compact E top versão de outra Fazer Linha Z1, MAS los miniatura. O Aparelho VEM Equipado com UMA Tela de 4,3 polegadas de resolução e de HD (720p), Android 4.3 "Jelly Bean" e câmera de 20,7 megapixels. O Aparelho Conta AINDA COM UM Processador quad-core Snapdragon de 2,2 GHz 800, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis los COMEU 64 GB. O Estação presentes também Como Conexões 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.
- Galaxy Note 3 Neo
O Galaxy Note 3 versão Neo E UMA Econômica não Poderoso flobet da Samsung. Equipado com Tela de 5,5 polegadas de resolução de de HD (720p), contra hum Full HD (1080p) Fazer Originais Modelo, o Aparelho Conta AINDA com Android 4.4 "KitKat", caneta S Pen e câmera traseira de 8 megapixels com gravação completa HD. O Dispositivo versões ESTA DISPONÍVEL EM DUAS: 3G, com Processador quad-core de 1,6 GHz, e LTE + (4G), COM SEIS fichas de núcleos. Um com A Há AINDA Variantes Entrada Para Dois fichas de Operadora.
galaxy-nota-3-neoGalaxy Note 3 versão Neo E Mais Econômica e com ESPECIFICAÇÕES INFERIORES à Fazer Nota 3 Originais (Foto: Arte / Divulgação)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

lançamento de smartphone Release smartphone

Guia de smartphones: lançamentos de janeiro de 2014





O ano começou com poucas, porém, boas novidades para o mercado brasileiro. Enfim, o Nexus 5, um aguardado top de linha da Google e da LG, desembarcou por aqui, embora com um preço de assustar até os mais pessimistas. Lá fora, a CES 2014, em Las Vegas, trouxe boas novidades como os Xperia Z1S e Z1 Compact. Confira os smartphones de destaque lançados em janeiro.


- LG Nexus 5
O Nexus 5 é o novo top da linha com Android Puro do Google. Equipado com a versão 4.4 "KitKat" do sistema operacional, o dispositivo traz ainda uma tela True HD IPS+ de 4,95 polegadas com resolução Full HD (1080p) e um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz. O aparelho chegou ao Brasil com o preço assustador de R$ 2.799, comparável ao iPhone 5S e muito mais caro do que o cobrado no exterior, mas teve o valor reduzido para R$ 1.799 após a polêmica.
Nexus-5Nexus 5 é o novo top de linha com Android Puro do Google e LG (Foto: Divulgação/LG)
O top de linha do Google e da LG conta ainda com 2 GB de RAM, bateria de 2.300 mAh e 16 GB de armazenamento, sem suporte a cartão microSD. O Nexus 5 traz ainda uma câmera traseira com 8 megapixels com gravação Full HD e estabilização óptica OIS, além de uma frontal de 1,3 megapixels. Completam as especificações as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.
- Sony Xperia C 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

WhatsApp para BlackBerry

WhatsApp para BlackBerry ganha novo design
Nova versão do WhatsApp para BlackBerry OS em testes (Foto: BGR)
A versão para BlackBerry do WhatsApp está recebendo mudanças na sua interface, além de novos recursos. O pessoal do blog BGR.com já testou o novo app, e revela as principais novidades do aplicativo, que prometem agradar os fãs dos smartphones da Research in Motion.

Como baixar WhatsApp no computador e passar para o celular? 


A nova interface do WhatsApp para BlackBerry é limpo e organizado, mantendo as mesmas cinco abas tradicionais (chats, favoritos, contatos, status e configurações). A grande diferença é que o aplicativo foi redesenhado, de modo que as abas tenham uma aparência mais natural e leve. O botão de contexto, localizado à direita da barra superior, é mais intuitivo, mudando a sua função de acordo com a aba que está acionada. Os testes foram feitos em BlackBerry Bold 9900.

Outra mudança detectada no novo WhatsApp é uma área para contatos um pouco menor na parte superior. Com isso, alguns bate-papos podem ser iniciados de forma acidental, pois ao invés de clicar na aba contatos, você pode clicar em algum contato por engano. Outro detalhe observado é que as linhas de contatos e favoritos são muito estreitas, tornando a navegação com o trackpad mais complicada.
Mas, no geral, as mudanças são positivas e devem ser bem recebidas pelos usuários. O WhatsApp é o aplicativo para comunicação mobile de maior sucesso do momento, superando adversários nas plataformas Bada, iOS, Symbian e até mesmo o BlackBerry OS, com o BlackBerry Messenger.

sexta-feira, 28 de março de 2014

app para PTT transforma qualquer smartphone em um Nextel

Tranforme seu celular em radio nextel com estas dicas

app para PTT transforma qualquer smartphone em um Nextel

Prip para Android funciona para deixar seu celular com funções de Nextel  (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


A rede Nextel já não é mais exclusividade da operadora: o aplicativo Prip, disponível oficialmente para download apenas nos Estados Unidos, mas funcional no Brasil, faz com que qualquer smartphone Androidpossa realizar ligações usando o PTT (push-to-talk), famoso botão de chamada direta usada pela operadora.
Prip para Android funciona para deixar seu celular com funções de Nextel (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Gratuito para testar por um mês e funcional também no México, Peru, Argentina e Chile, o Prip tem como valor de assinatura US$ 7,99 (cerca de R$ 17) mensais. Seu único requisito é que é preciso usar a Internet, seja Wi-Fi, 3G ou 4G, como o WhatsApp, Viber e equivalentes.
O TechTudo testou o Prip em um Samsung Galaxy S3 ativado pela operadora T-Mobile, dos Estados Unidos. Rodando em português, o app apenas pediu para que se aceitasse os termos de utilização em sua primeira utilização, redirecionando para a ativação da assinatura gratuita por 30 dias. Após a mensagem “pagamento concluído”, o Prip é reaberto, carregando rapidamente e dando a opção de enviar convites a amigos via SMS ou e-mail.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Nextel cellular phone

 NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES S.A.

Slogan  Seu Mundo. Agora Tipo               Telecomunicações
Fundação            1987 (27 anos) 1997 (17 anos) (Brasil)
Fundador (es)   NII Holdings
Sede     Reston, Virginia, Estados Unidos.
Certificação        ISO 9001
Página oficial     www.nextel.com.br
Nextel (NII Holdings, Inc.) é uma empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos. Começou suas operações em 1987 e conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, México e Peru).
No Brasil deu início a suas operações em 1997 com o sistema de radio trunking push-to-talk (PTT).2 . A origem do nome é Next (em inglês significa próximo, posterior, próxima geração) e tel de telefone.
Tecnologia                                                                        
Inicialmente, o iDEN é uma tecnologia de rádio-comunicação via celular (funciona da mesma forma que os sistemas celulares tradicionais), baseado na tecnologia TDMA (Apesar de em alguns aspectos, a tecnologia ser mais parecida com o GSM). A grande diferença desta tecnologia, é o sistema de comunicação por rádio half-duplex (apesar de haver alguns aparelhos que suportam o rádio full-duplex, permitindo que ambos falem durante a comunicação de rádio), em portadoras de 25 kHz por evento de despacho (pressionar de botão), sendo que caso os dois usuários estejam cobertos pela mesma célula, a comunicação de ambos apenas vai ocupar 50 kHz do espectro da rede (contra 200 kHz da comunicação do GSM). Lembrando que a Nextel, possui 15 MHz na faixa de 800 MHz, e postergou recentemente, mais 10 MHz para suportar o número crescente de usuários.
A principio, é uma tecnologia proprietária da Motorola, porem, licenciada também por alguns fabricantes, como a RIM, que possui alguns aparelhos iDEN Blackberry.
Na transmissão de voz, essa tecnologia também pode ser utilizada como telefone celular, porém, não tendo a mesma qualidade do rádio-despacho, devido, possivelmente, à largura de banda usada na voz (25 kHz), e os codecs de voz utilizados.

sexta-feira, 21 de março de 2014

jogos e aplicativos tablets e androids games and apps tablets and androids

jogando no tablet com mais quatro

Falando  sobre o jogo Gentlemanaplicativo que permite que até dois amigos se desafiem para duelos de facas e bombas em um mesmo tablet com sistema operacional Android. Pois com o game Slingshot Racingtablets como o Xperia Z viram praticamente um tabuleiro – e a diversão é para a família toda: o jogo de corrida permite que até quatro jogadores disputem uma partida ao mesmo tempo.
slingshot-racing
Com uma atmosfera steampunk (aquela estética futurista-do-passado, com engrenagens e máquinas a vapor), o jogo é baseado na disputa entre trenós que deslizam pela neve. Tá. Mas como quatro pessoas podem jogar em uma só tela de 10 polegadas?